Quem somos

Projeto nascido em Aguas Lindas de Goiás idealizado e desenvolvido a partir da reunião de esforços de alunos e ex-alunos da UnB, do Fórum de PLPs, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Rede de Educação Cidadã no DF para capacitar jovens e prevenir o tráfico de pessoas.

O projeto piloto foi realizado em 2013 e graças aos bons resultados decidiu-se pela sua manutenção. O projeto está em andamento na cidade de Águas Lindas de Goiás e em Samambaia, durante esse segundo semestre de 2014. São realizadas oficinas quinzenais, às quartas-feiras pela manhã, no Colégio Duque de Caxias e às quartas à tarde no Colégio Paulo Freire ambos em Aguas Lindas e em dias alternados no centro educacional 619 em Samambaia. Voltado para alunos do ensino médio, tem como proposta central promover, a partir da metodologia paulofreireana de educação popular, a capacitação e o empoderamento de jovens e adolescentes para prevenir e conter o tráfico de pessoas.

Essa metodologia consiste na construção do conhecimento de forma conjunta e colaborativa para que os jovens se coloquem na posição de protagonistas para transformarem suas vidas e as comunidades aonde vivem.As oficinas consistem em debates, inclusive com a presença de convidados relevantes à cada temática além de atividades ludicas de dança e arte.É uma atividade extra classe que visa mostrar que o aprendizado vai muito além da sala de aula e da forma tradicional de transmissão de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário